Vamos Emagrecer Agora!


sábado, 3 de fevereiro de 2007

UM DIA DIFICIL








Ontem fui levar minha filha na escola e ninguem notou que emagreci, quando a gente estah muito gorda 5 kilos nao fazem diferença neh ??? fiquei muito chateada com isto, pois eu sei o quanto me custou emagrecer e quanto estah me custando, ontem acabei fraquejando e comi sorvete a noite e ainda para piorar fui me pesar hoje e engordei um kilo...estou muito triste... mas ate agora estou fazendo o regime direitinho.


aki vai uma dica pra quem adora doce como eu e quer substituí-lo com moderaçao, aprendi esta receita com uma tia minha muito querida:



iorgurte natural desnatado cerca de 80 calorias


1 colher de aveia da quaquer sabor mel 50 cal


canela a gosto e adocante tb a gosto de preferencia aspartame




resultado um sobremesa de 140 calorias que dah pra ser dividida e cominda em duas vezes durante o dia...





GENTE EH UMA DELICIA PARECE SORVETE...





Excesso de peso e proteção
Você já reparou que ninguém gosta muito de se despedir? Dizer adeus às férias, ao relacionamento que acabou, e até às roupas velhas dá uma aperto no peito. Pior ainda é largar hábitos que funcionam como muletas, que cresceram e criaram raízes dentro de nós. Parece uma insanidade pensar que se livrar do excesso de peso pode, de certa forma, causar algum desconforto. Mas a verdade é que quando decidimos emagrecer, temos a sensação de nos afastar para sempre dos sorvetes e dos brigadeiros, prazeres que ninguém merece ter de abrir mão. Para muita gente, a gordura serve como um perfeito bode expiatório. É com essa `armadura´ que as pessoas se protegem, justificam e assumem rejeições e incapacidades sem fazer qualquer esforço para mudar. Quem está gordo tem uma bela desculpa para não ir à academia, por exemplo, já que é constrangedor olhar para o espelho e enxengar-se ao lado de beldades de bem com a vida. Mas o problema maior não é nem abdicar dos programas saudáveis... A maior armadilha de quem perdeu a forma é acreditar que o mundo inteiro só vai lhe dizer `sim´ depois que o emagrecimento acontecer. Nessa, a pessoa se perde e não vive plenamente o momento presente - já que a aceitação e a felicidade estão condicionadas ao futuro distante, que um dia `trará um corpo esbelto´... Não, a vida não pode nunca ser insípida. Também há magros insatisfeitos no mundo, aos montes. Isso deve estar muito claro. Até porque quem encara a si próprio como coadjuvante nunca vai ter idéia do que é conduzir a história. Um personagem secundário é facilmente substituído, mas qual filme sobrevive sem o protagonista? Se modificar hábitos é uma luta sangrenta, imagine como será difícil enfrentar a primeira e a segunda recaídas... Quando a expectativa é alta demais, os tombos são mais dolorosos e geram desânimo. Um derrotado tem menos forças para continuar. O poder da transformação Quando finalmente aceitamos o que somos é que ganhamos a liberdade de transformação. Experimente perder a vergonha e sentirá um poder mágico saindo das entranhas. Então a empreitada ficará mais leve e a felicidade não se resumirá a tudo ou nada. Em outras palavras, comemore cada quilo eliminado, toque com orgulho os músculos que começam a aparecer e verá como é simples não perder o controle (e o ânimo!) se algum deslize acontecer. Com ou sem sobrepeso, você merece ser feliz. A diferença é que, depois de sentir o prazer que é tomar as rédeas da vida e do seu corpo, não vai precisar dizer adeus a nenhuma delícia do mundo...
Revista Dieta Já - coluna Tudo de Bom por Lucília Diniz

1 comment(s):

Olá Vitória!
Que lindo seu nome!
Obrigada pela visita no meu blog!
Eu tbm adorei te conhecer!
Li seu perfil amiga, entendo bem essa luta para emagrecer!
No meu blog não falo sogre isso pois não fiz com essa intenção, mas eu tbm estou nesta batalha por uma vida mais saudável e com menos peso.
Nosso tipo fisico é parecido... eu tenho 1,57 e hj estou pesando 61,5.
Quando criei vergonha na cara eu tinha 78,5. Já mandei pro espaço 17 kilos desde julho de 2006.
Não é fácil, no inicio comia mais saladas, mas como eu estava ficando verde de tanto comer salada e me sentia fraca, comecei a comer de tudo, mas de tudo um pouquinho e continuo assim até hj. Enfrento varios desafios, como toda mulher, na tpm eu piso na jaca mesmo, sinto muita "necessidade" de comer doces mas não é o açúcar da fruta que eu quero, é açucar que está no chocolate, nos bolos, entende? Mesmo assim, eu continuo emagrecendo, sem remédio, na média de 2 kilos por mês. Pra mim tá ótimo, me sinto mais leve, mais bonita. É maravilhoso ver a calça caindo hehehe...
Eu tenho certeza Vitoria de que esses seus primeiros 5 kilos, é apenas o inicio de muitos que vc ainda vai jogar fora!
Naõ desiste amiga! Se vc pisar na jaca hj, não tem problema, amanha vc começa tudo de novo!
Eu jamais pensei que pudesse emagrecer só com a minha força de vontade, mas é possivel sim!
Se eu consigo (não sou muito perseverante hehe...) qualquer um consegue!
Bom, é isso amiga.
Me visite mais vezes pra podermos trocar uma ideia ta?
Fica com Deus!
Bjoss

By Blogger Rosângela Emi, at 3 de fevereiro de 2007 às 19:21  

Post a comment

<< Home