Vamos Emagrecer Agora!


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

A DIETA DE SOUTH BEACH


O ano passado comprei o livro do título em referência, é uma dieta basicamente rica em proteínas magras, esta dieta é divida em 3 fases, a fase 1, para ser feita por 14 dias, a pessoa deve ficar sem comer pão, arroz, batata, massa, doces e frutas. O seu idealizador diz que esta fase é para mudar a quimica do organismo, e numa segunda fase, a fase 2, a pessoa passa a introduzir os carboidratos corretos, devendo permanecer nesta fase até que consiga o peso almejado, na fase 3 outros alimentos são reintroduzidos de forma mais moderada e esporádica, o que significa poder comer de tudo, com certas restrições quantitativas para se manter no peso alcançado.
Achei esta dieta muito interesssante e tentei fazê-la mas não consegui pois amo frutas e para mim foi muito custoso ficar sem comer pao massa e ainda nem ao menos poder comer frutas, mas de tanto tentar fazer a dieta acabei eliminando o hábito de comer pão pela manhã e percebi que se eu comer ovo mexido por exemplo ou queijo de minas a minha fome diminui ou seja em outras palavras adequei algumas premissas do livro a minha dieta e realmente venho alcançado resultados positivos. Vario bastante o meu café da manhã, um dia como ovo, outro queijo minas, outro peito de peru ligth, outro iorgurte desnatado, as vezes como fruta também e assim vou levando, e o pão ficou para segundo plano, como esporadicamente, como por exemplo se eu estiver passeando ou se meu marido as vezes compra pão de queijo, mas como é exceção acaba que não interferindo no meu processo de emagrecimento.
Resolvi compartilhar esta minha experiência com vocês para lhes dizer que não é porque a gente não consegue seguir uma dieta que devemos desanimar, devemos extrair dos ensinamentos o que é positivo para a gente, acredito que se alguém consegue fazer os 14 dias desta dieta, deve colher frutos positivos, pois realmente você não passa fome porque os alimentos da dieta mantem seu nível de insulina estável e ajuda você manter a sua fome sob controle, mas também não é o único caminho para o emagrecimento, devemos ver o que mais nos adequa e a reducação alimentar é o melhor caminho para uma vida saudável.
Ontem dei umas jacadas comi chocolate (toblerone) é o meu preferido que delícia, mas hoje já voltei ao meu foco e vou fazer minha reducaçao alimentar direitinho, porque a exceção não pode virar regra.
BEIJOS A TODOS E AGUARDO O COMENTÁRIO DE VOCES, POIS ADORO, ATÉ SEGUNDA FEIRA, FIRME E FORTE NA REDUCAÇÃO ALIMENTAR.

31 comment(s):

Olá Vitória,

Eu também já tentei fazer a dieta de SOUTH BEACH e não consegui, pois amo frutas e pães também. Aí a dieta fica muito cruel e eu não consigo faze-la, então decidi que o melhor para mim é fazer RA comendo de tudo um pouquinho, porém sabendo dar prioridades aos alimentos "mais saudáveis".

Beijinhos, e sucesso para nós!!!

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 14:01  

Ola Vitoria.
Embora ja tenha ouvido falar na dieta de south beach, nunca fiz prefiro uma alimentação diversificada mas controlada!!!
Brigada pela visita
Beijinhos

By Blogger beta, at 9 de fevereiro de 2007 às 14:30  

OI, LINDA!
PASSEI PRÁ DESEJAR ÓTIMO FINDI, E DIZER QUE GOSTEI MUITO DE VOCÊ TER PARTILHADO TUA EXPERIÊNCIA CONOSCO.
BOM MESMO!
VOU PEGAR PRÁ MIM ESSAS DICAS.
BJINHUS.

By Blogger Tina Emagrecendo, at 9 de fevereiro de 2007 às 17:46  

AMIGA VIM TE DESEJAR UMA BOA NOITE E DIZER QUE
        ”Os verdadeiros amigos surgem na nossa
        vida nas horas que mais precisamos deles,
        são lápis de cor trazendo alegria,
        a essa nossa vida cinzenta,
        são estrelas que guiam para um porto seguro,
        o triste e solitário navegador,
        são passos suaves na rua deserta,
        são traços sensíveis na pele guerreira,
        são lindas tatuagens com formas bonitas,
        pois ficam pra sempre na vida da gente."
        !!!!!!!!UM BELO FINAL DE SEMANA,BRIGADA PELO CARINHO               BEIJOSSS!!!!!!!!
    

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 17:47  

Oi Vitória!
Já ouvi falar dessa dieta, mas nunca a fiz. Estou seguindo o programa dos VP.
Sucesso pra vc!
Bjs,
Leka

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 20:53  

Vixe, ainda bem que o vício do chocolate eu não tenho, passo bem sem ele, viu! Força e obrigada pela visita.

By Blogger Elis, at 9 de fevereiro de 2007 às 21:04  

Oi Vitória!
Passei pro meu e-mail seu login e senha q ponho a template marrom1 pra vc, ok?
Meu e-mail é:lightediet@gmail.com
Bjs,
Leka

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 21:04  

Boa Noite Vitória já fiz tantas dietas que até me perdi, mas nada parecido com Vigilantes do peso, posso comer qq coisa e me controlar,e obter qualidade,e está dando certo, boa sorte linda, bjinhos otimo fds.

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 22:00  

Oi Vitoria, obrigada por seu comentario la no meu blog..isso tem me dado bastante força...não é fácil, mas anima muito saber q tem outras pessoas passando pelos mesmo sofrimentos q a gente..isso ajuda a tornar a coisa menos pesada (literalmente!!rsrsrsr), outra coisa q me intressou muito em vc é q tu tens uma filhinha de 2 aninhos como eu..nós podemos trocar e-mail e MSN para podermos conversar melhor e trocar experiências sobre isso...meu e-mail é m.fernandasantos@click21.com.br, me manda teu MSN...
Bjos
Fernanda.

By Anonymous Anônimo, at 9 de fevereiro de 2007 às 22:15  

linda, perfeito seu blog! adorei.
persista q vc chega la sim
temos a mesma altura e mesma meta :)
hj pesei e ja to com 58.400
meu abdome melhora a cada dia, parece milagre heeheh

vamos nos add? beijo e sucesso!

By Blogger Flavia Gamonar, at 10 de fevereiro de 2007 às 11:11  

Oiii...
Seja bem-vinda ao mundo das blogueiras lights..rs.. posso lhe dizer com toda certeza que ter um blog ajuda sim e muito. Assim que comecei com meu blog percebi que minha disciplina melhorou mto. Sem falar na força que as meninas nos transmitem.
E é assim que tb faremos contigo. Trocaremos idéias, dicas, desabafos e claro te desejamos já muita força, paciência e persistência... 3 palavrinhas que eu amo... elas me mantém firme.
Um grande beijo... sempre que der estarei aki te visitando.
Conte comigo!
Td d bom!

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 11:42  

oi Vitória, td bem? gostei do que escreveu: A EXCEÇÃO NÃO PODE VIRAR REGRA, é isso aí, estou com vc!!!

Bjs.

By Blogger Ru, at 10 de fevereiro de 2007 às 11:51  

Oi Vitória. Aqui onde trabalho tem livros pra vender e temos este da Dieta de South Beach. Até li sobre o assunto mas achei não achei a dieta legal pq, pro meu intestino funcionar direitinho, tenho que comer 2-3 porções de frutas ao dia. Daí não tem como né. Mas o que vale é a experiênca e a vontade né. Eu mesma elaborei um cardápio pra mim que tô conseguindo levar a risca e não me dá fome. Hoje tô tirando fotinhos pra postar amanhã. Passa lá no meu blog pra dar uma olhadinha. Bjinhos e bom findi.

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 12:18  

Pronto Vitoria, já instalei o blog pra vc. Falta vc por suas pesagens.Não havia como trocar pra verde, eu teria q refazer todas as imagens e no momento tô sem tempo, desculpe.
Bjs,
Leka

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 13:08  

Vitória, gostei muito de te visitar. Vamos combinar uma coisa: eu peso mais 2 kg que tu, também quero pesar 63kg e, por isso, vamos passar a ajudar-nos uma à outra nesta batalha por um peso saudável! Combinado? Beijinhos

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 13:37  

Vitória... vc tinha escrito pra mim sim...e eu te visitei já tb...

Bom...acho que a melhor forma de emagrecer é diminuir tudo... e não passar vontade de nada... todas que tentei,que não tivessem a ver com reeducação alimentar eu jaquei... portanto hoje eu como de tudo... ainda estou iniciando então dou muitas falhas... mas o que eu quero é saber me educar pra não ter compulsões...
Parabéns pelos seus resultados positivos e eu tenho certeza que vc vai conseguir! Nós vamos!! rsrs beijokasss

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 14:01  

Oi!!!
Tbm já aprendi muita coisa tentando fazer dietas.Por exemplo,não como + que 3 col de arroz no almoço e no jantar quase nunca como 'comida',sempre é um lanchinho + leve.
Isso é mto bom.
Seu cantinho ficou lindo!!!!!
bjinhos,ótimo fds!

By Blogger Alice, at 10 de fevereiro de 2007 às 14:41  

Eu nunca fiz a dieta de South beach, mas já fiz a do Dr. Atkin que tem muita coisa parecida com essa.
É muito difícil, principalmente no começo, mas garante resultados.
O problema é que não faz bem para a saúde, como dizem.
Seria algo mais emergencial, mas não muito recomendável, digamos assim. Já que a gente quer emagrecer "pra sempre", né!?
Mas você está certa, usar aspectos que funcionam pra gente é o mais interessante nesse universo de dietas.
;)
Beijos!

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 16:53  

Adorei sua visita no meu fotolog.
ele n eh bem de emagrecimento.. eh normal mesmo, eu adoro fotografia, hehe!
+ la tbm falo algumas coisas sobre a minha meta de emagrecer 5kg e voltar aos 57kg.
Nao desanime nao.. e outra coisa, nao kera q as coisas aconteçam de uma vez, nao eh pq vc fez regime o dia inteiro q seu peso vai mudar, nao eh assim q funciona. Se pese soh uma vez por semana, ou de 3 em 3 dias!! ai sim vc vai ver os resultados!

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 17:36  

Oi Vitória :) obrigada pela tua visita no meu blog, . gosto muito de motivar os outros e também que me ajudem nesta luta, por isso conta comigo para o que precisares ok?
vou te linkar.
Beijão

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 18:17  

aiii Vitóoria,
eu ando tãããõoooo desanimada... nem sei o quefazer...
boa sorte pra vc! Vi que vc emagreceu pra caramba já Poxxa parabe´ns, não desiste nao viu?
beijos!

By Blogger Gi, at 10 de fevereiro de 2007 às 19:29  

ja tem tei essa dai mas não deu muito certo meu organismo não aguento me dava ate tremedeira.... hahaha o jeito é tentar me adaptar a reeducação mesmo... ou melhor educação pois meu apeptite é mal educado hahaha... beijos com carinho otima semana:)

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 23:05  

ja tem tei essa dai mas não deu muito certo meu organismo não aguento me dava ate tremedeira.... hahaha o jeito é tentar me adaptar a reeducação mesmo... ou melhor educação pois meu apeptite é mal educado hahaha... beijos com carinho otima semana:)

By Anonymous Anônimo, at 10 de fevereiro de 2007 às 23:05  

Oi Vitoria..minha filha é de 18 de dezembro de 2004.Tenho 1,58 m e não deslanchei só por causa da gestação, qdo engravidei ja estava com 81kg!! (e meu peso normal sempre foi 60kg!!) Fui a 91kg no final da gravidez (até q não emngordei muito..) cheguei a perder tudo só com a amamentação, mas com tantos problemas psicológicos q tenho acabei perdendo o controle de vez...é isso.Por estou começando a achar q só essa cirurgia vai me fazer emagrecer de vez, pois ja faz 4 anos q vou de medico em medico e nao consigo emagrecer.Não tenho problemas na tireóide não, já fiz exames.Engordo por compulsão alimentar mesmo e descontrole emocional.
Bjo
Fê.

By Anonymous Anônimo, at 11 de fevereiro de 2007 às 14:05  

Olá Vitoria, muito obrigada ela visitinha. Eu acho a dieta de Soth Beach muito legal. Ela e um ouco restritiva, mas é muito eficaz.

Boa sorte no emagrecimento.

Beijocas

By Blogger Priscila, at 11 de fevereiro de 2007 às 21:48  

OI Vitória

Tudo bem? Obrigada pela dica sobre a dieta de South Beach. Vou ler a respeito mas como vc. não fico sem frutas. Acho saudável e importante pra dieta incluir frutas.

Se puder faça uma visita no meu blog. Ultimamente minhas companheiras andam sumidas (rss..)

Beijinho e boa semana
LU

By Anonymous Anônimo, at 11 de fevereiro de 2007 às 22:18  

Oi, passei pra deixar um beijo.
Leka

By Anonymous Anônimo, at 12 de fevereiro de 2007 às 01:05  

Oi Vitoria! Legal vc ter aparecido! Precisamos muito de apoio sim e todas nós devemos nos comunicar e trocar ideias sempre! Voce esta indo super bem, estamos na mesma situação e vamos conseguir chegar la! Eu sempre achei a South Beach um pouco distorcida, como pode nao comer fruta?!?! Eu acho que esse ponto me faz desacreditar na dieta, porque pra mim, o melhor é comer de tudo, sem restrição, mas com moderação! Cada um ve de um jeito, mas eu não poderia passar uma semana sem minhas frutinhas!! Boa sorte e espero que de certo!!! Beijo!

By Anonymous Anônimo, at 12 de fevereiro de 2007 às 07:08  

oi amiga vim dizer que tambem ja fiz essa dieta e foi a unica que realmente funcionou ,mais depois relaxei e engordei de novo espero vencer a filizola essa semana conto com seu apoio amiga querida beijos fique com Deus

By Anonymous Anônimo, at 12 de fevereiro de 2007 às 08:28  

Oi Vi,

Valeu pelo comentario!É bom compartilharmos os momentos da caminhada, eu sei que não são la tantos kilinhos, rsss...mas olha esses 5 tá uma luta!!!
Eu faço a dieta dos pontos, mas sinceramnte?Não ando perdendo um grama sequer!!
A dieta de South Beach ja ouvi falar muito dela, mas tem as adaptações tbem né?
Marquei endocrino (de novo ) pra mim amanha, vamos ver o que ela diz...aqui em Ribeirao ta na moa a dieta do tipo sanguineo, uma medica daqui lançou um livro, só se fala nisso...mas td vc nao pode!!Nao me adaptaria a esse esquema não, pensando também que nao vou ficar " eternamente" fazendo dieta, quero " aprender a comer" e colocar a RA em dia!
Beijao
Boa semana
Paula

By Blogger Paula, at 12 de fevereiro de 2007 às 10:02  

Oi Vitoria, estive lendo teu blog pra te conhecer um pouco.

Vc ficoutriste pq ninguém ter reparado que vc emagreceu 5 kgs,infelizmente qdo estamos gordinhas para alguém notar é dificil,precisamos emagrecer "bastante" pra que reparem! E ao contrario, qdo estamos magras e emagrecemos 5 kgs parece que perdemos um monte de kgs,nao fique triste e nao se desanime por causa disso,vc vencera, as pessoas notarao seu emagrecimento!
Esse ano tentei por mais uma vez me pesar com frequênci e mais uma vez vi que nao é o melhor a fazermos, ja pensou em se pesar somente 1 vez por semana?
Beijocas e sucesso!!!

By Anonymous Anônimo, at 14 de fevereiro de 2007 às 12:39  

Post a comment

<< Home