Vamos Emagrecer Agora!


sábado, 10 de março de 2007

APRESENTAÇAO AO GRUPO DE EMAGRECIMENTO E O TEMA DO MÊS

Emagrecendo Juntas Net

O RECOMEÇO!ÍNICIO DO GRUPO:

JUNTAS NA NET - GRUPO FÊNIX
Glitterlove.com - Glitter Graphics, MySpace Graphics, MySpace Videos, MySpace layouts
APRESENTAÇAO E BREVE RESUMO DA MINHA HISTÓRIA
Olá amigas! Sou nova no grupo de emagrecimento, tenho 1,59 de altura, 76,3 kilos, 31 anos, sou advogada, casada, tenho uma filha de 2 anos. Primeiramente, quero agradecer a Sandra pela oportunidade de me incluir no grupo de emagrecimento, pq realmente sinto que preciso de muita força para emagrecer, pois é a primeira vez que eu tenho que emagrecer tanto (30 kilos) nunca fui muito magra não, mas meu peso oscilava entre 54 a 62 kilos, então eu sempre tava atenta ao passar dos 60 eu cortava as besteiras e emagrecia para ficar abaixo dos 60, então praticamente eu vivia em manutenção bem tranquila, não fazia academia mas sempre procurava andar bastante pra compensar, sem stress eu sequer perdia as minhas roupas, elas apenas ficavam apertadas mas era eu maneirar cortar os doces que elas voltavam a servir. Bom isto foi até eu engravidar, porque aí eu perdi o controle do meu corpo, não sei se foi as vitaminas que o obstreta me passou, mais eu tinha muita fome, comia pratadas de arroz feijão carne, sempre queria suco de laranja, comia muitas coisas nutritivas mas em grande quantidade e como quando eu engravidei eu jah estava com uns 62 kilos aí juntou mais uns 23 kilos engordados durante a gravidez e como se não bastasse isso, o ano passado engordei uns 10 kilos em cima de 75 kilos e fui parar nos 85 em poucos meses, acredido que foi depressão. Nossa foi horrível eu não encontrava roupa que servisse estava usando calça tam 48 (mas era um 48 grande pq outros 48 nao me serviam) e eu me recusando veemente em comprar uma calça tamanho 50, que teria que comprar numa loja especializada, usei tanto esta calça 48 que ela rasgou entre as pernas dah pra acreditar nisto. Em pleno final do mês de novembro do ano passado ao constatar que eu tava com 85 kilos (84,9) comecei a mudar meus hábitos alimentares, parei de comer chocolate e doces diariamente, passei a comer frutas no café da manhã, ovo mexido sem óleo, parei de comer pão, arroz integral jah fazia parte da minha rotina, comecei a comer mais iogurte desnatado, aveia, e procurei não comer farinha branca e seus derivados. Pela primeira vez na minha vida eu passei pelo natal e ano novo emagrecendo... (rs rs rs) E aqui estou na luta neh, no final de janeiro deste ano fiz este blog e conheci várias pessoas na mesma luta que eu. Pretendo ingressar numa academia(mas confesso que não gosto de academia), mas já me convenci que é necessário, quero fazer de forma bem tranquila, no maximo 3 vezes por semanda e de forma contínua pro resto da vida. Bom, agora vamos ao tema do mês:

O QUE FOI MAIS DIFÍCIL DURANTE ESSE MÊS QUE PASSOU PRA MANTER A DIETA E QUAL FOI A CARTA CORINGA QUE VOCÊ USOU PARA QUE OBTIVESSE BONS RESULTADOS?

Bom, para mim no geral o que é mais difícil para manter a dieta é não poder comer chocolate, doces, sorvetes com a freqüência que eu gostaria ou seja diária e bastante (rs rs rs). Neste mês recebi a minha mãe em casa (ela mora uns 500 km longe), o que desistruturou a minha dieta porque ela é outra fascinada por doces e aí acabei exagerando comi bolo chocolate sorvete pizza, fiquei com culpa e andei compensando o excessos de calorias para não ultrapassar as 9400 cal da semana (que significa 1200 calorias diárias). A carta coringa que eu usei foi lembrar do meu objetivo de emagrecer e ter consciência que umas guloseimas consumidas não podem colocar a perder todo o meu esforço e meu sonho de emagrecer e também que seu eu voltar a minha RA, vou emagrecer mesmo que eu tenha exagerado num dia, porque o meu lema eh: "A EXCEÇÃO NÃO PODE VIRAR REGRA". Logo, "jacadas" devem ser sempre exceção e a regra deve ser a RA. Outra carta coringa que eu uso é pensar que não adianta eu comer como uma louca, os doces de que tanto gosto e ficar doente daqui alguns anos (diabetes, hipertensão, colesterol e trigliceres alto, derrame, etc) doenças que tem certa relação com excesso de peso e alimentação errada, acredito que o alimento sirva para nos nutrir e nos beneficiar e não para nos deixar doentes. Bom gente é isto aí, vamos firme na RA que vamos emagrecer agora...bjs

Glitterlove.com - Glitter Graphics, MySpace Graphics, MySpace Videos, MySpace layouts

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS

COMENTEM EU ADORO LER O COMENTÁRIOS DE VOCÊS...

24 comment(s):

oi Vi, eu tb fiquei com essa fome louca durante a gravidez, e lembro que comia mto arroz e feijão e suco de laranja tb..rssrs. Não sou tão louca assim por doces, o meu mal é q td q como, é em excesso..e isso que eu preciso controlar.
Nós vamos conseguir, juntas, com ajuda mútua..vai dar certo!
Ah! eu quero fazer academia amiga, vamos semana q vem ou não? agora prá mim é questão de honra ( vc sabe né.. tsc tsc).bj

By Blogger Ru, at 10 de março de 2007 às 11:37  

Oi querida, seja bem vinda ao nosso grupo, pode ter certeza que terá muito apoio por aqui. Acho que juntas a gente consegue vencer todos os obstáculos que surgem para nos afastar do nosso objetivo. Nós venceremos!!!! Beijos e ótimo final de semana.

By Anonymous Anônimo, at 10 de março de 2007 às 11:58  

oi vitoria vamos lá né tbm sou nova no grupo e vou fazer meu post ainda e minha história não é diferente da sua eu tbm perdi o controle após a gravidez e até hoje tento me restabelecer, mas vamos juntas agora lutar para eliminar esses kg teimosos... naum desista ok bjs

By Anonymous Anônimo, at 10 de março de 2007 às 16:16  

Oiee, vamo que vamo...rs! Malhar é preciso, com o tempo vc gostar e até sentir falta! Faça uma atividade que lhe dê prazer, natação, hidro, bike, tem tantas... tenho certeza que vc vai encontrar algo! Bom fim de semana..bjs!

By Blogger Ana Prado, at 10 de março de 2007 às 17:00  

Amiga tu é vitoriosa até no nome? Pelo que li e seu peso anterior e agora, voce vai longe, grandes conquistas virao ainda,entao estou aqui, se puder ajudar em alguma coisa, um grande bjo e seja bem vinda ao grupo, ok?

By Anonymous Anônimo, at 10 de março de 2007 às 19:38  

Oiiii!!!
Ai tô tão chateada! Hj não me aguentei e comi um pedaço de rapadura e tô me sentindo culada até agora! q sacoooo!!!
Bjinhus!

By Anonymous Anônimo, at 10 de março de 2007 às 21:33  

Venho agradecer a visita ao meu blog e desejar que tenham muito sucesso!

Beijinhos

By Blogger por M. Maria Baptista, at 11 de março de 2007 às 12:10  

Adorei ler seu testemunho! Você tem garra e vai conseguir, com certeza!Melhor, já está conseguindo! Obrigada por me linkar! Também te linkei! Bjks e uma semana de baixas calorias!

By Anonymous Anônimo, at 11 de março de 2007 às 18:21  

Oiii, tb estou fazendo parte do grupo fênix e tb sou novata, realmente quando nos vemos com muito kilos para perder ficamos até desanimada, mas conseguimos, somos guerreiras, somos fênix.....estou muito feliz de está participando e acredito que com a ajuda de toas as participante poderei eliminar os kilinhos extras. Gostei muito da parte que fala que as jacadas são exceções e que a regra é a RA. Concordo plenamente com vc, linda já estou te add na minha lista e até a proxima visita, bjo

By Blogger Laura de Barros, at 11 de março de 2007 às 22:12  

Poxa Vitoria minha situação é muita parecida c/a sua, antes da gravidez conseguia manter meu peso entre 58 e 62 kg, hj estou em uma luta constante pois minha filha esta c/ 8 meses e eu ainda c/ 83kg... Estou muito insatisfeita c/ minha situação...
Gostaria de manter contato c/ vc se possível, talvez possamos nos ajudar ...Mas iremos inverter esse quadro pois somos fortes e guerreiras...Beijos....
email:gisellilessa@hotmail.com

By Blogger Unknown, at 12 de março de 2007 às 09:12  

Vc já tem um aliado q eh ter alimentos bons em sua alimentacao.
O duro eh quando temos que inclui-los.
Mas ´já toh gostando do pao, do arroz, integral... leite tomo desnatado mas nao piro qdo tenho que tomar o integral...
e dieta eh assim... tira daqui e poe ali... balanceando tudo.
bjs e boa sorte@

By Blogger Idealizadora, at 12 de março de 2007 às 13:46  

Oi,Vitória
Já fui "rata de academia"! Fazia tudo que era aula...mas a Dona Deprê foi mais forte que eu.
Ai deixei meu copinho desleixado...e o endocrino falou...Tu estás com 32 kg acima do peso!
Sem dinheiro...passei a malhar em casa...que é ótimo...ninguém fica olhando pra tua roupa e vc pode malhar sem pentear os cabelos! hehehe
Mas se vc achar que é melhor ir pra academia...vá sim.
Boa Semana!
Beijaum

By Anonymous Anônimo, at 12 de março de 2007 às 20:12  

Oi Vitória, vim agradecer teu comentario no meu blog e tenho certeza q a gente vai conseguir seguir sim
Vc faz muito bem em decidir por tua saúde, eu não fui forte o bastante pra me livrar disto antes, mas to aqui correndo atras do preju.
Bjão e fique firme, teu lema é perfeito!

By Anonymous Anônimo, at 12 de março de 2007 às 21:31  

Oi amiga, obrigada pela força! É isso aí, firme e forte!!!
Bjinhus!

By Anonymous Anônimo, at 12 de março de 2007 às 23:52  

Oi!
Todos os blogs q fiz estavam numa conta só do photobucket q execedeu o trafego de 10 giga no mês, só ficará normal no dia 19. Já mudei alguns blogs pra depois do dia 19 não dar + problema.Desculpe!
Bjs!
Leka

By Blogger Val, at 13 de março de 2007 às 00:40  

Oi Vitória...
As histórias daqui na maioria das vezes são as mesmas não é mesmo????
Descontrole da alimentação na gravidez que foi o mesmo que aconteceu comigo... Mas tenho plena convicção que conseguiremos atingir nossas metas, e vc já sabe como fazer isso e bem pois evita doces e guloseimas fora de hora e nisso que temos que focar que temos que nos alimentar para manter nosso organismo em bom funcionamento e equilibrio e não ao contrário rsrs, pois estamos nos entupindo de alimentos que podemos sim viver sem eles, pois não acrescentam em nada no nosso corpo...
O importante de tudo é que despertamos e estamos correndo atrás...
Tenha um belo dia

By Blogger Roberta..., at 13 de março de 2007 às 12:46  

claro..passo sim! bjs

By Blogger Ru, at 13 de março de 2007 às 12:56  

é florzinha, malhar é um bem necessário, rssss experimente a curves é otima e o ambiente então... uma terapia.
bjokas e obrigado pelo apoio.

By Anonymous Anônimo, at 13 de março de 2007 às 19:44  

OI kerida!! tbm sou nova no Fenix.
To passando pra conhecer seu cantinho.
vou te linkar, oks??
bjoo

By Anonymous Anônimo, at 13 de março de 2007 às 21:52  

Oi Vitória!
Recebi seu recado, vou colocar seu nome no grupo, falha minha!!!!!!!Desculpe.
Olha, hoje fiz um post explicando com detalhes o q aconteceu com as imagens, mas pra vc ficar tranquila dia 19/03 volta tudo ao normal tá?
Bj!
Leka

By Blogger Val, at 14 de março de 2007 às 01:08  

Oi Vitória!
Recebi seu recado, vou colocar seu nome no grupo, falha minha!!!!!!!Desculpe.
Olha, hoje fiz um post explicando com detalhes o q aconteceu com as imagens, mas pra vc ficar tranquila dia 19/03 volta tudo ao normal tá?
Bj!
Leka

By Blogger Val, at 14 de março de 2007 às 01:08  

Este comentário foi removido pelo autor.

By Blogger Val, at 14 de março de 2007 às 01:08  

Este comentário foi removido pelo autor.

By Blogger Val, at 14 de março de 2007 às 01:08  

Vitoria, desculpe, não sei pq está áprecendo tantas vezes o mesmo comentário.
Bjs!
Leka

By Blogger Val, at 14 de março de 2007 às 01:24  

Post a comment

<< Home