Vamos Emagrecer Agora!


quarta-feira, 21 de março de 2007

EU, EU MESMA E A BALANÇA

Ontem consumi 1200 calorias (comi um pouquito de sorvete) mas fiquei dentro das 1200 calorias porque me contive o dia inteiro.
Agora até o momento tomei duas xícaras de café e comi 3 ameixas, acho que agora a fome tá passando, não sei porque mas tem dias que tenho mais fome, acredito que o açúcar nos dá fome não sei onde que eu li isto se foi no livro dieta de south beach ou no livro dieta do abdomen, mas é algo a ver com o nivel glicemico, por o açucar ter altíssimo indice glicemico ele faz que que tenhamos fome, isto ocorre tambem com os devivados de farinha branca por tb serem açúcar...
A MINHA ANJINHA (FILHINHA) ESTÁ ÓTIMA, SÓ TEVE FEBRE DA SEXTA PRO SÁBADO DEI ANTITERMICO DE MADRUGADA E NO SÁBADO NEM PRECISOU MAIS TOMAR ANTITÉRMICO, FICO MEIO PREOCUPADA PORQUE DÁ OUTRA VEZ QUE TEVE FEVRE FORAM UNS QUATRO DIAS DE FEBRE E O MÉDICO DISSE QUE É NORMAL LEVEI NO PRONTO SOCORRO UMAS DUAS VEZES (SÓ MEIO DESESPERADA SABE...)

Gente quanto a pesagem diária, não se preocupem, porque antes quando eu era magra eu tambem me pesava quase que todo dia, perdi o hábito da pesagem constante com a gravidez e com a gordura adquirida, sobretudo porque a minha balança digital antigo quebrou, bom aí fiquei um ano mais ou menos sem balança foi onde engordei mais e mais num semetre foram 10 kilos engordados (acho que foi depressão por que coloquei minha filha na creche), mas agora já superei, sei que é o melhor para ela e pra mim também não ficar tanto grudada com a pequena. Concordo que este negócio de pesar todo dia é um pouco estressante, mas sou uma pessoa bem consciente das oscilações de peso serem normais, sempre me peso de manhã, em jejum e sem roupa, mas mesmo assim a gente percebe diferenças de um dia para o outro, mas não me desespero, porque se eu manter a RA é sinal de que a balança vai baixar mesmo que a longo prazo, precisamos entender a nossa complexidade orgânica e que nem tudo é exato, né mas meu lema é FAÇA A SUA PARTE (O MÁXIMO DE RA QUE CONSEGUIR) que a recompensa chegará...acho que a idade nos serve pra trazer maturidade também, a miga ROBERTA me acrescentou outra informação disse que a propria balança varia, rs rs rs , então não me estresso com o ponteiro acima só conto como pesagem oficial as dos sábados as outras pesagens é só referência e não as considero, também não costumo pesar mais de uma vez no dia não e o dia que eu esqueço e bebo água, nem me peso...

Quanto a academia amigas ainda não comecei, estou esperando a Fran resolver uns probleminhas, enquanto isto vou descansando mais um pouquinho, porque quando eu entrar na academia eu quero permanecer pra sempre mesmo que seja sacrificante...não quero parar mais só que eu vou fazer bem pouquinho tipo 3 vezes por semana, sem stress, a não ser que me dê prazer, porque para evitar doenças 3 vezes é mais que suficiente....só pra acabar com o sedentarismo...

BOM GENTE É ISTO VAMOS QUE VAMOS FIRME E FORTE RUMO AO NOSSO EMAGRECIMENTO DEFINITIVO, VOCÊS PODEM CONTAR COMIGO PRO QUE PRECISAREM AGORA VOU FAZER UMAS VISITINHAS E ATÉ O PRÓXIMO POST.


E NÃO VAI EMBORA SEM COMENTAR, ADORO SEU COMENTÁRIO...



14 comment(s):

Ei!
Nossa seu blog é lindo!
Estou visitando uns e acabei no seu! =)

O açúcar dá mais fome mesmo, pq ele vai logo pra corrente sanguínea e consumido rapidamente. Daí o corpo pede mais. =)

Por isso q é bom evitar os refinados!!

Bjinhooos

By Anonymous Anônimo, at 21 de março de 2007 às 13:12  

oi Vi, vc tem razão, qdo a gente come carboidratos e acúcares a nossa fome aumenta, parecemos um saco sem fundo! hhahahaa, mas td bem, um docinho de vez em qdo não mata, mas que seja qdo estivermos magra né?? rs
Eu imagino o que deve ter sentido qdo deixou a pequena na creche..mas eles gostam demais, estar com outras crianças é td o q eles querem..
Amiga, infelizmente não vou mais entrar na academia, minha mãe tá mta insatisfeita de morar aqui em SP e no fundo, eu tb..vamos voltar para a nossa terra!! rsrsrs, estamos mudando para Santos em breve e a academia eu não vou fazer por isso, entre outras coisasa, que vc já sabe, mas principalmente pela mudança..é uma pena por não desfrutar da sua cia, mas por um outro lado estou feliz de voltar para um lugar maravilhoso e com tanta qualidade de vida como Santos!
Um beijo Vi, continue firme na RA.
oBs. Nem por isso vamos perder essa amizade q se iniciou tão bonita..viu? gosto mto de vc!!

By Blogger Ru, at 21 de março de 2007 às 16:10  

Vitória nem me fale em balança, pq a minha nunca deu o peso certo, se me pesar 6 vezes as 6 sao diferentes, e sempre acho que estou com mais, o que fiz,uma vez por semana vou a shoping,e pago 0,50 centavos, depois me peso em outra, conclusao, a minha balança está errada , mas é para mais e nao para menos, rs , bjos querida.

By Anonymous Anônimo, at 21 de março de 2007 às 16:42  

oie... hihi... acho que eu sou a pessoa que menos me peso... agora estou me pesando toda semna por causa do projeto que me propus senão...

Que bom que a tua filhota jah está melhorzinha...

Continue firma na Ra... bjão

By Anonymous Anônimo, at 21 de março de 2007 às 17:37  

Oi,Vitória
Tem semana que não ligo pra balança...e tem semana que eu me peso todos os dias!
A minha balança não muda não...eu subo 3 vezes e nada!
Vc está esperando a amiga pra começar frequentar a academia? Hum...caminho sozinha...vou vendo os carros,as pessoas...e assim vou levando.
Não vá desamimar,hein.
Que bom,que sua filhinha está bem!
Beijaum

By Anonymous Anônimo, at 21 de março de 2007 às 18:57  

OI VITORIA...

POIS ~E ACUCAR, FARINHA.. TUDO VIRA AÇUCAR HEHE..

TEMOS Q TOMAR CUIDADO.. BEM SOBR ES EPESAR TODO DIA TODO MUNDO DIZ Q NAO FAZ MUITO BEM...

QDO EU TIVER UMA BALANCA, PQ NAO TENHO AINDA INFELIZMETE HEHE...
EU VOU ME PESAR NA QUARTA E NO SABADO... PRA SABER SE NAO ESTOU ENGORDANDO HEHE...

BJS

By Blogger TANY, at 22 de março de 2007 às 12:47  

Olá
Vitória td bem?
Realmente acho que o mais difícil pra quem faz RA é a malhação, sempre tem algo nos atrapalhando, sem flar que temos que pagar,.....aí já viu. Eu queria ser rata de academia, sabe aquelas pessoas que não deixam de malhar por nada? Aí! como eu queria.
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 22 de março de 2007 às 15:37  

Oi amiga que bom que tua filinha esta bem ,ai estas febre não é facil,amiga quando não posso ir na academia gostumo caminhar de dezembro a março foi o que mais fiz caminhei e andei de bicicleta amigas estamos juntas gostei muito de tu foi no meu blog bjs ,acho que pode ter sido eu que não coloquei o intereço meu blog é geracaosaude.weblogger.com.br

By Anonymous Anônimo, at 22 de março de 2007 às 16:47  

oi,
obrigada pela visita!!!
sabe q é verdade? eu estou ha 02 dias sem comer doces e hj eu fiquei quase sem fome e olha q tem dias q me da uma fome!!!!
um bjo e otima sexta!

By Blogger Viviani, at 22 de março de 2007 às 21:18  

Oi Vitória!
Andei meio enrolada, e só hoje pude postar.
Fico feliz em ver q sua RA está indo bem. Eu fiquei cansada só de ler a palavra academia, huahuahaua. Mas tem q fazer sim,claro!!!!!
QUe bom q sua filha melhorou, mas ir ao médico qdo está com dúvida nunca é desespero, é sempre bom. Não fique com uma cça em casa com febre, mesmo q o mundo inteiro diga q é assim mesmo. Teve dúvida, leve ao médico. Já viu q eu sou mãe coruja, né?
Bjs querida!
Leka

By Blogger Val, at 23 de março de 2007 às 01:45  

Oi Vitória...

Que bom que a sua filhinha já melhorou...
Continue firme na RA que logo, logo você chega ao seu objetivo... É claro que a Academia ajuda e muito, mas enquanto não começar, procure pelo menos fazer caminhadas diariamente, pois ajuda muito também!!!
Beijinhos, e um ótimo final de semana para ti!!!

By Anonymous Anônimo, at 23 de março de 2007 às 11:14  

Eu tbm me peso todos os dias, e me sinto melhor assim, já aprendi a lidar com as oscilações, mesmo sem entende-las..rsrs, mas só coloco como definitivo o peso na segunda. Bjo.. achei teu blog em outro blog. Bom final de semana.

By Anonymous Anônimo, at 23 de março de 2007 às 16:03  

Oi,Vitória
Vim desejar um ótimo fim de semana!
Beijaum

By Anonymous Anônimo, at 23 de março de 2007 às 18:29  

Bom dia Amiga,obrigada pela visita e pelo seu carinho ,Nossa essa semana meu filho teve muita febre mais é que aqui ta muito frio ainda sabe,ah amiga nossa so café e ameixas ? se fosse eu tava morrendo de fome rs ,aproveito para te dizer que
A esperança é cheia de confiança.
É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada
iluminada em nosso coração.
É o motor da vida.
É uma luz na direção do futuro.
Um lindo dia e um fim de semana maravilhoso!
Bjos coloridos no coração!
Silvinha

By Anonymous Anônimo, at 23 de março de 2007 às 19:31  

Post a comment

<< Home